PROJETO SOCIAL IADM

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

2016 - Ano do Jubileu

(Levítico 25.8-12)  - O ano do Jubileu se comemorava no qüinquagésimo ano contado depois de cada ano sabático. Era um ano memorável na história de Israel. Neste ano importante, a justiça social era estabelecida.
A palavra Jubileu vem do hebraico, “yovel.” Refere-se ao carneiro, cujo chifre foi usado para anunciar o ano festivo. Há comentaristas que dizem que “yovel” vem do verbo hebraico “trazer de volta,” pois os escravos voltavam a seu estado anterior de liberdade, não sendo mais servos de homens e sim apenas do Criador; e os terrenos também voltavam aos proprietários originais. O Ano do Jubileu era o tempo em que as Trombetas soavam, escravos diziam “adeus” para os seus senhores, portas de prisões se abriam, e os presos cantavam e riam enquanto abandonavam as prisões. O Ano do Jubileu  tem um significado espiritual, e apresenta à humanidade a esperança de que Deus estabeleceu um Dia quando toda escravidão cessará, e tudo o que Deus deu à humanidade no princípio será restaurado. 
1– O Jubileu Era Um Ano de Redenção.
Um ciclo se fechava e outro se iniciava no dia da expiação também chamado “dia do perdão.” O que ficava para trás era esquecido, tipo do esquecimento de Deus com relação aos nossos pecados (Jr 31.34; Mq 7.18). Deixavam as coisas velhas para viveram coisas novas e da novidade do campo comiam (Lv 25.6,7,12).
Este é o Ano do Jubileu, é o tempo da restauração, que nos foi dada, por nosso   Deus. Quão grande é a nossa salvação! A condenação foi rasgada e a dívida paga. A herança restaurada, pois o jugo se quebrou! O Espírito enviado, e a graça transbordou. Nossas vidas restauradas, assim Deus nos libertou! Isto è Jubileu em nossas vidas. A Nossa Redenção:
Uma Redenção Caríssima. (Sl 49.7,8; 1Pe 1.18,19). – “Ninguém pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes). (Sl 49.7,8). –“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, a qual por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.” (1Pe 1.18,19).
Uma Redenção Definitiva. (Ef 1.7). – “Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça.”
Uma Redenção Graciosa. (Rm 3.24). – “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”
Uma Redenção Eterna. (Hb 9.12). – “Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.”
Uma Redenção Real. (Cl 1.14). – “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, e saber, a remissão do pecados.”  
“O nosso Deus é o Deus de Redenção.”
2- O Jubileu Era Um Ano de Liberdade.
No Ano de Jubileu, os escravos tinham a sua liberdade restaurada (Lv 25.10). Todos os servos ou escravos estavam em condições de obter a sua liberdade (Lv 25.39-46; Jr 34.8-14). O Ano do Jubileu era o ano de proclamar liberdade na terra a todos os seus moradores
O nosso Senhor Jesus, deixou claro que veio para cumprir a Lei e não anula-la, portanto Ele cumpriu em si mesmo também o Jubileu do Antigo Testamento. Isaías profetizou o “ano aceitável do Senhor” (Is 61.2), e “o ano dos meus redimidos é chegado.” (Is 63.4). Se lermos atentamente a profecia que fala de Jesus, em (Is 61.1-3), vemos claramente que os benefícios concedidos pelo Ano do Jubileu, o Senhor os confirmou e os ampliou ainda mais. Oferecendo “… boas novas aos mansos, restaurar aos contritos de coração, liberdade aos cativos, abertura das portas das prisões aos presos… e consolação a todos os tristes.” Isto sim que é Jubileu em nossas vidas. “O ano aceitável do Senhor.”
Jesus  veio e nos libertou,  pagou as nossas dívidas. Este foi o propósito da Sua vinda, e este é o poder da Sua ressurreição.
Jesus Cristo é o nosso  Jubileu. Nele há liberdade,  vida  e restauração. (Sl 102.19-20). – “Porquanto olhara desde o alto do seu santuário, desde os céus, o Senhor observou a terra, para ouvir o gemido dos presos, para soltar os sentencionados à morte.”
Nós estamos firmes na liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5.1). –“Estai, pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou…”
Através de Jesus o homem pode sair da escravidão do pecado e ganhar plena liberdade. (1Co 7.21,22). – “Foste chamado sendo servo? Não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião. Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor…”
Ao escravo do pecado à liberdade é proclamada. (Jo 8.36). – “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, serei livres.”  
“O nosso Deus é o Deus de Libertação.”
3- O Jubileu é o Ano de Restituição.
Neste Ano de Jubileu, cada um voltava a ser dono da sua possessão (Lv 25.13). O povo recebia a restituição de todos os seus bens, além de haver um cancelamento geral de todas as suas dividas.
Cristo já pagou na cruz todas as nossas dívidas, e cancelou todo escrito de divida que havia contra nós, e restituiu o nosso crédito diante de nosso Deus (Cl 2.14; 1Jo 3.21-22).
Ele ainda nos prometeu restituir os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador (Jl 2.25). O Senhor promete nos restituir os anos perdidos.
Ele promete restituir a prosperidade perdida. (Jó 42.10). – “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.”
Ele promete nos restituir tudo em dobro. (Zc 9.12). – “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos recompensarei em dobro.”
Ele promete restituir a sorte do seu povo. (Sl 14.7b; 126.1-3). – “… Quando o Senhor restaurar a sorte do seu povo, então, se regozijará Jacó, e se alegrará Israel.” (Sl 14.7b). – “Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltavam a Sião, estávamos como os que sonham. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se diziam entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes.Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres.”
Ele promete restituir a nossa justiça. (Jó 33.26). – “Deveras, orará a Deus, que se agradará dele, e verá a sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça.”
Ele promete restituir a nossa saúde. (Jr 30.17). – “Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o Senhor…”
Ele promete restituir a nossa alegria, derramando sobre nós as chuvas de bênção. (Jl 2.23).                                                                             
“O nosso Deus é o Deus de restituição.”
 Resumo: O Ano Jubileu proclama  a instauração da era messiânica, com o fim de todos os sofrimentos e de toda a violência, resgate de toda a dívida, e restauração da nossa terra. Que este ano… seja verdadeiramente um Ano de Júbilo e de Alegria em nossas vidas."Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servi ao senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou a aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor".

Vivendo para Deus com propósitos

A bíblia diz que tudo foi criado por Ele e para Ele (Colossensses 13:16). 
Fomos criados por Deus, para vivermos para Ele e não para nós mesmos. 
A vida não tem propósito enquanto não aceitamos e vivemos essa verdade. 
Ultimamente Deus tem falado ao meu coração sobre humildade, e o versículo que mais me toca é o que está em Tiago 4:6, que diz: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. 
Muitas vezes somos soberbos e nem sabemos ou nem nos tocamos disso, porque quando pensamos que sabemos de tudo, quando queremos entender tudo o que acontece em nossa vida, chegando a questionar o agir de Deus.
Quando nos esforçamos pra fazer tudo certo e ficamos nos achando por isso, quando às vezes sem perceber estamos agindo por nossos esforços e ainda reclamando porque a vitória não vem – isso é ser soberbo. 
Quando estamos cheios de nós mesmos, com orgulho, quando somos auto-suficientes, Deus nos resiste, quando temos a convicção de que estamos “quase perfeitos”, não abrimos o coração para ouvir a voz de Deus, não o buscamos com a mesma intensidade e o mais importante – não nos quebrantamos, não nos humilhamos.
Oramos mais ou menos assim: “Deus, porque isso?, porque aquilo?, estou fazendo tudo certo, faço isso, aquilo ou aquilo outro, porque está tudo dando errado?; perguntamos, mas não o buscamos nele a resposta de todo o coração, pois achamos que o problema deve ser de Deus e não nosso. 
Pode parecer que não, mas é assim mesmo que agimos, podemos não confessar, mas às vezes isso acontece subconscientemente, sem até percebermos. 
Precisamos é de nos humilhar diante do Pai, na condição de servo, assim como Jesus o fez (Filipenses 2:5). 
Um servo não questiona, um servo não murmura, um servo não quer entender tudo o tempo todo, um servo não faz nada por si e nem confia nele mesmo – um servo simplesmente obedece e se entrega sem reserva ao seu Senhor. 
Jesus diz em João 15 que já não nos chama de servos, mas tem nos chamado de amigo, porém, antes de ser amigo você tem que aprender a ser servo.  Quando souber, Deus vai te chamar de amigo. 
Isso é profundo, muitos querem ser primeiro amigos, ou seja, não querem servir, mas só querem ser servidos, e não sabem que primeiro devem ser servos, devem se humilhar diante do Deus todo-poderoso.
 Precisamos tirar a vaidade do coração e declarar (não da boca pra fora, mas do nosso interior) que somos totalmente dependentes de Deus.
Sem a sua direção, sem seu Espírito nada somos e nada podemos fazer, não enxergamos além do que nossos olhos podem ver, somos limitados, não sabemos como agir.
Precisamos Dele para nos mostrar o caminho e nos guiar nele, porque os pensamentos de Deus são mais altos que o nosso. 
A bíblia diz: "Humilhai-vos na presença de Deus e Ele vos exaltará" (Tiago 4:10) "A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra" (Provérbios de Salomão 29:23).    
FAMÍLIA - É O MAIOR PROJETO DE DEUS 
O lugar da nossa familia é no altar de Deus, falamos de altar de Sacrifício, no antigo testamento era o lugar de encontro com Deus. Onde Deus aparecia aos seus servos, revelava-se a eles e os abençoavam.
2 - Para estar no altar de Deus, tinha que ter realmente uma vida consagrada, santificada e disposição para servir aDeus.
3 - Estar no altar de Deus, é renunciar as iguarias do mundo, é viver uma vida separada, é não se contaminar com convites mundanos.
4 - O altar de Deus não foi feito para as celebridades, más foi feito para celebrar a Grande celebridade que é Jesus Cristo o Único.
A - Por que muitas Famílias não estão no altar de Deus?
1 - Como que uma lar pode estar na presença de Deus se a comunhão está morta!
2 - O dialogo acabou.
3 - O fogo da devoção a Deus se apagou.
4 - O culto doméstico não existe mais.
B - O que tem causado o afastamento das famílias do altar?
1 - As famílias estão sendo invadidas por valores mundanos.
2 - Tem sido envelopadas pela mídia que despeja sobre os lares um veneno devastador e mortal.
3 - O dialogo dentro da família tem sido trocado por salas de bate-papos.
4 - O Facebook tomou o lugar da amizade em família.
C - Por causa deste afastamento, famílias tem sofrido horrores.
1 - Filhos sendo adotados por traficantes.
2 - A infidelidade e a decepção tem levado a falência dos sonhos de uma vida feliz.
3 - As famílias tem sido encurraladas de todos os lados para serem desestabilizadas.
4 - O diabo tem montado uma orquestra no inferno para dinamitar os alicerces desta instituição, torpedos mortíferos estão sendo enviados para que a família não se una na presença de Deus.
D - Como fazer para ter uma família no altar de Deus?
1 - Mudar o curso, saber que o método está errado, e que precisa haver mudança.
2 - Começar a fazer aquilo que já foi esquecido, "ler a Bíblia, Orar com a Família, ter dialogo, Carinho, Comunhão e exercer o papel de Pai e Mãe.
E - Como ter uma família vitoriosa?
1 - A grande conquista só acontece quando Deus está no meio.
2 - Família inteligente não anda sem bussola, e a bussola é Jesus Cristo.
3 - Os grandes milagres só aconteceram porque Jesus Cristo estava presente.
4 - Deus quer restaurar as finanças do seu lar, salvar seus filhos, curar as enfermidades, abençoar seu casamento, restituir tudo que é seu e que se perdeu, por que Deus te Ama.

AÇÃO SOCIAL IADM

 Porque tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, era estrangeiro e me hospedastes, estava nú e me vestistes, estive na prisão e me visitastes. Há uma importância Evangélica Bíblica de dar assistência aos que estão com fome, nus, conforme escrito em Mateus 25:35-36. É ordem do Senhor Jesus; aperfeiçoa a fé conforme está escrito em Tiago 2:22.

Programa "Mulher Virtuosa" 

Na rádio online todos os sábados as 16:00 hs com a apresentação da Miss. Rosana Cruz
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis" (Provérbios 31:10).
Infelizmente muitas mulheres têm dado mais atenção à beleza física do que a beleza espiritual, por isso a mulher virtuosa é tão difícil de ser encontrada. A passagem de Provérbios 31:10-31 descreve o tipo de mulher que o homem deve buscar para se casar, e o tipo de esposa que toda mulher deve procurar ser. 
"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada" (Provérbios 31:30).
Para se tornar uma mulher virtuosa é preciso se entregar dia após dia ao Senhor e ter o coração cheio do Espírito Santo, para que presença dEle chame mais atenção do que sua beleza física. A mulher virtuosa é de total confiança e o coração do seu marido confia nela. Os homens de Deus procuram por uma mulher em que possam confiar; aquela que nas dificuldades corre para os pés do Senhor e chora na presença Dele. Quando fala, fala com sabedoria e suas palavras são delicadas e doces como o mel; ela é pura e sem malícia, seus olhos não são sedutores, e o seu corpo não é usado para induzir pensamentos impuros. Se você quer ser uma mulher virtuosa, você deve, em primeiro lugar, ser exclusiva para Deus, e depois ser exclusiva para seu marido.
"A mulher sábia edifica o seu lar, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba" (Provérbios 14:1).
Quando você busca ao Senhor sem interesses; buscando Sua face e não Suas mãos, você começa a ter mais intimidade com Ele. Deus, então, começa a se revelar e responder suas orações. Não busque o par ideal; seja você a pessoa ideal e busque as qualidades da mulher virtuosa a cada dia. 

  

><div style="background-color: none transparent;"> <a href="http://www.zopiny.com/" rel="nofollow" title="">Share Anonymously</a></div> <
Widget gerado por Gospel Prime

Enquete

Se Jesus voltasse hoje você estaria pronto?

sim (47)
não (16)
não sei (8)

Total de votos: 71

contador de visitas